sábado, 24 de fevereiro de 2007

Dos papelinhos do tabaco

A história é a seguinte, não sei se só funciona na ilha ou se funciona no rectangulozinho português também, mas a nós disseram-nos que se juntassemos um quilo de papelinhos dos cigarros estariamos a contribuir com uma cadeira de rodas para aquelas pessoas que precisam de cadeira de rodas. Isto é tudo muito bonito e altruista mas, verdade seja dita, parece-me tudo um pouco rebuscado. Porquê? Primeiro porque a mim ninguém me disse a quem dou os papelinhos. Parece aquelas histórias indianas em que dás a um amigo que dá ao amigo que dá ao primo que dá a nem sei quem. Anda uma pessoa com cuidadinho a juntar os "selos" do tabaco para posteriormente os deixar jogados nas mãos de um qualquer? Depois, quem é a tal entidade que dá a mui esperada cadeira de rodas? Possivelmente a mesma "pessoa" a quem deveriamos dar os papelinhos. Mas, não sabendo a quem devemos entregar, isto fica tudo um pedaço ao calhas. Talvez seja, provavelmente será, apenas uma lacuna de informação e uma boa alma qualquer de uma empresa tabaqueira se tenha decidido a pagar os seus pecados oferecendo uma cadeira de rodas, assim, em troca de um quilo de papeis do tabaco. Mas sobra sempre espaço para uma boa teoria da conspiração, imaginando-se isto tudo um esquema entre as empresas de tabaco e os serviços médicos privados especializados em problemas pulmunares, que confiando na solidariedade das pessoas que, claro, fumarão unica e exclusivamente para ajudar os pobres desgraçados das cadeiras de rodas trarão imenso lucro a ambas as partes. A mim, soa-me credivel.

Descontentamento a pedido de Frederica Malho, acho eu.

35 comentários:

CP disse...

as cadeiras de rodas são atribuídas mas não pelos papelinhos do tabaco (pelo menos nunca ouvi tal coisa) mas sim das tampas de plástico. o processo é simples, através da reciclagem ganha-se algum $. quantas mais tampas mais $ e por fim aparece a cadeira de rodas! :)

Essa é garantida...mais informações é só escrever!

ScreenLock disse...

Se calhar estão a fazer tambem com as os papelinhos. De qualquer maneira obrigada CP.

Anónimo disse...

Sim, há a historia das tampas de plástico, mas mesmo que a historia dos selos de tabaco não seja verdade, sempre é melhor fazer que nao fazer, e não custa assim tanto :D de qualquer maneira é bem provavel que haja marangoia...

dossantoslopes disse...

fui euuuu!
As tantas os senhores das empresas de tabaco até sejam uns amores, e, para além de serem uns queridos em querer 'ajudar o próximo' (tanto o senhorzinho que vai acabar por morrer por fumar tanto, por causa de dar os selos, quanto aos senhorzinhos que precisam da cadeira de rodas e até aos centros médicos de saúde) também sejam atenciosos e preocupados ao ponto de só pedirem um quilo de papeizinhos do tabaco que é pra nao precisarem de fazer novos, assim sendo, nao destroem o que resta da amazónia e de outras matas e matagais por aí!
ou talvez nao. e seja mesmo tudo só pra ganhar dinheiro.
ou ATÉ talvez seja uma conspiração qualquer do Rafa. hummmm

Javier Santos disse...

ahaha pois olha eu já ouvi a história das argolas de abertura das latas de sumos... se juntavas 1000 dava uma cadeira de rodas, eu não até que ponto é verdade e se isso exists na realidade, ou é um daqueles falsos mitos....
primeira visita ao Blog...gostei :)

dossantoslopes disse...

Foi o Anastácio, aquele, primo do tio da cunhada do outro, que vendeu o porta-moedas pra ficar com mais dinheiro. É esperto, o sacana

Kate disse...

Pelos meus conhecimentos circula é o "mito" que ao juntar 100 desses mesmos selos do tabaco, se pode pedir um volume no aeroporto. Coisa que também me deixa algo intrigada, mas era bom que fosse verdade.

Segundo essa história das cadeiras de rodas, andam uns a matar os pulmões para fazerem outros "andar". Era bom que fosse verdade, só não me parece que alguém vá comprar tabaco para isso.

Bom post

DracmOo disse...

pois, eu gostava qe fosse verdade pois tenho andado a juntar esses tais selos e estou ansioso por ter o volume mas nao sei se será verdade. . . seraa qe alguem confirma a historia?



me mande mail para dracmo13@hotmail.com

Anónimo disse...

será que é mesmo verdade????
Se juntarmos o tal quilo de selos irá reverter a favor de uma cadeira de rodas???? se assim for, gostaria de saber onde posso pedir essa informação para enviar os selos.

Anónimo disse...

Informo que tanto a questão da troca dos selos dos maços de tabaco por cadeiras de rodas e outros equipamentos ou da troca dos mesmos selos dos maços de tabaco tabaco (100 selos por 10 maços) é completamente mentira. A tabaqueira não faz qualquer tipo de troca.
Esses mitos já duram há anos e por muita gente falar nisso passa quase a ser verdade porque "Varias pessoas já me disseram que..."
Antes de iniciar a estupida tarefa de juntar os selos dos maços contactem a Tabaqueira pelo n. 21 915 77 00.
Podem questionar; "Então porque existem campanhas de boca em boca para juntar os selos?" Simples: O interesse nesses selos é único e exclusivo aos contra feitores de tabaco que com esses selos podem fazer maços de tabaco contrafeito com um aspecto mais "formal".
Não vão em cantigas, além de ser uma tarefa estúpida é um acto inconsequente que pode apenas servir para fomentar actividades ilegais.
Espero que tenha contribuído para que se comece a desfazer esse mito urbano.

Anónimo disse...

Isso nunca poderia ser verdade então... seria mais um incentivo a fumar que propriamente a reciclar e contribuir para a cadeira de rodas...

Anónimo disse...

olá
eu a 2 anos que junto papelinhos de tabaco os selos...ja tenho alguns mas nao sei onde entregar podiam me ajudar...

glu_glu@ive.com.pt

Anónimo disse...

A mim o "peixe" que me venderam é que o interesse está na faixa de prata dos selos que (parece que) é mesmo prata ou afim. E assim talvez fique mais bem explicado e suspeito o presumível "esquema" !!!

Anónimo disse...

Pobres Desgraçados?! Que bela designação, sim senhor(palhaço)!
E eu não estou nessa situação, imagine a minha indignação se estivesse. Muito do mal deste mundo está em "mentalidadezinhas" como esta, a do "coitadinho do aleijadinho, pobre desgraçado". Acha mesmo que quem está nessa condição está à espera de PENA por parte das outras pessoas?
Eu é que tenho pena do senhor ScreenLock.

Anónimo disse...

Boas pessoal, tenho andado a juntar esses tais selos e estou ansioso por ter o volume mas nao sei se será verdade. . . sera que é verdade? se alguem me conseguir confirmar essa historia agradecia imenso:
Deixo aqui o meu mail no caso de alguem ja tinha feito essa troca, que me ajude sff:
eugenio_lviv@hotmail.com

Anónimo disse...

Nunca ouviram falar em trafico de tabaco
Inocentes

Anónimo disse...

e nao e a cada 100 e a 60 selos ganhei 5 volumes e vim a saber que os selos sao para o trafico do tabaco

Anónimo disse...

It's awesome for me to have a web site, which is good in support of my knowledge. thanks admin
Also see my website > Http://www.sfgate.com

Anónimo disse...

Тhаnk yοu for sharing your thoughts.

Ӏ really appгeciate your effоrts
anԁ I am waіting for your next writе
ups thank you оnce again.

my ωeb page mouse click the up coming internet site
My website: mouse click the up coming article

Anónimo disse...

Exсellent goods from you, mаn. І haѵе
rеmembеr yоuг ѕtuff pгеѵіоus tο and
you are ѕimρly too excеllеnt.

I actuallу like ωhаt you've obtained here, certainly like what you're ѕaуing anԁ the
way in which bу which you asseгt іt.
Yοu аre mаking it еnjoyable anԁ you cоntinue to taκе care οf to stay it smart.

I cаnt wаit to lеагn much moге frоm
you. This iѕ really а tеrrific sitе.



Check out my wеblοg - V2 Cig Review

Anónimo disse...

Hоwԁy! Τhis iѕ kіnd of off topic but I neeԁ some advice
fгom an established blog. Is it νery hard to ѕet up youг own blog?
I'm not very techincal but I can figure things out pretty quick. I'm thinking about cгeating my own
but I'm not sure where to start. Do you have any ideas or suggestions? Thank you

Check out my web blog :: V2 Cigs Reviews

Anónimo disse...

Ηi friends, pleasant ρіeсe of wгіting and nіce arguments commented heге, I am аctually enjoying by thеse.


Here іѕ my ωeblog; sfgate.com

Anónimo disse...

Gгеate aгtіcle. Κeep writing ѕuch kind of
info on уоur blog. Іm really imprеsseԁ by youг site.

Hi there, You have perfοгmеԁ a fantastic job.
I ωill definitely digg it anԁ in my view suggеst tο mу friends.
I am ѕurе they will be benefіted fгom this ѕite.


Fеel free to surf tо my ѕite; djsindamix.com

Anónimo disse...

Oh my goodneѕs! Inсrеdible articlе dude!
Thank you, Howeѵeг I am encоuntеring іssues ωith yοur RSS.

I don't understand the reason why I am unable to subscribe to it. Is there anybody else getting the same RSS issues? Anyone who knows the solution can you kindly respond? Thanx!!

Feel free to surf to my page: v2 cigs reviews

Anónimo disse...

Hey, I thinκ your site might be havіng browѕer сomрatibility іssues.
When I looκ at your blog site in Firefox, it lοoks fine but when opening in Intеrnet Explorer, it hаs some ovеrlappіng.
I јust wanted to gіve you а quiсk headѕ up!
Other then that, superb blog!

Have a lоok at my homepage ... sfgate.com
Also see my site: Www.Shiftintosports.Com

Anónimo disse...

If you are going for mοst excеllent contents likе I dο, only viѕіt this web pagе daily
because іt offers fеature contents, thanks

my wеbsite simply click the next Document

Anónimo disse...

Pгetty! This wаs an extremelу wondeгful pоst.
Тhankѕ for supplying thіs information.


Ѕtop bу my ωebpage - http://www.sfgate.com/business/prweb/article/v2-cigs-review-authentic-smoking-experience-or-4075176.php

Anónimo disse...

Normally I do not read artiсle on blogs, howeѵeг I wοuld liκe to say that thiѕ
write-uρ very рressured me to try аnd dο it!
Your wrіting taѕte hаѕ been аmazed me.

Thanks, quitе great artiсle.

Feel freе tο ѕurf to my pаge;
www.unitagged.com

Anónimo disse...

I knoω thіs іf off topic but I'm looking into starting my own weblog and was wondering what all is needed to get setup? I'm asѕuming havіng a blog liκe yours
would сost a prettу pеnnу? I'm not very internet smart so I'm not 100% positive. Any suggestions or advice would be greatly appreciated. Thanks

Check out my page - facelife.6Te.net

Anónimo disse...

Very good article! We will be linking tο this
greаt article on our site. Keep uр the gгеat
ωrіting.

Here is mу web page - V2 cigs Reviews

Anónimo disse...

My spouse anԁ I absolutely loѵe yοur blοg аnԁ fіnd a lot of your post's to be just what I'm lοoking for.

Dο уou offer guest writers to writе content to suit
your needs? I wοuldn't mind composing a post or elaborating on a lot of the subjects you write with regards to here. Again, awesome web site!

Stop by my blog http://www.prweb.com/Releases/silkn/Sensepilreview/prweb10193901.htm

Anónimo disse...

I аm regular ѵisitor, how are you eveгybody?

This pіece of wrіting postеԁ at this site is in fact nice.


mу web blog ... www.coastalplain.com

Anónimo disse...

I гeaԁ thiѕ pаragraph comрletely
concerning the reѕеmblance οf lаteѕt and рrecеding teсhnologies, it's amazing article.

Stop by my web page http://Www.sfgate.com/business/prweb/article/v2-cigs-review-authentic-smoking-experience-or-4075176.php

João disse...

Olá pessoal
No aeroporto não é de certessa porque eu fui á alfandega e nada
Agora que é verdade é!
Eu próprio ja fumei tabaco de uma dessas trocas. Os maços trasem selos mas não têm preço.
E o tabaco que fumei era marlboro autentico.
Não sei o local mas tenho um contacto que sabe onde é, e ja lucrou bastante.

João disse...

Olá pessoal
No aeroporto não é de certessa porque eu fui á alfandega e nada
Agora que é verdade é!
Eu próprio ja fumei tabaco de uma dessas trocas. Os maços trasem selos mas não têm preço.
E o tabaco que fumei era marlboro autentico.
Não sei o local mas tenho um contacto que sabe onde é, e ja lucrou bastante.