quinta-feira, 12 de outubro de 2006

Prova que és humano

Há neste mundo estranho da Internet uma situação que me confunde. Desde há uns tempos para cá engraçaram-se por umas letrinhas colocadas ao deus-dará num quadradinho ridículo. O objectivo é copiarmos correctamente a ordem das letras e isso abre-nos as portas a coisas nunca antes vistas. Antigamente era uma mariquice qualquer do tipo 'Abre-te Sésamo' para os que tinham a mania que eram das mil e umas noites e 'Abre a porta oh grandessíssimo filho da p*** ou ainda levas um estalo nai ventas!' para a grande maioria. Agora queres fazer um email? Letrinhas. Blog? Letrinhas. Photoblog? Letrinhas. Uma treta qualquer acabada em og? Letrinhas. Tudo bem eu acredito que tenha uma função extremamente importante e que sem elas o mundo estaria perdido. E eu até me sujeito a escrever 'ELKFN' de a cada 30 minutos de estadia virtual, até porque ameaças à internet não têm absolutamente efeito nenhum, falo por experiência própria. Mas dei de caras com uma frase, a preceder o tal quadradinho (rectangulo para não confundir ninguém), que me deixou assim um tudo ou nada indignada. 'Prove you are human'. Ok, sim senhor é verdade que um gato ou até mesmo um cão não se iria dar ao trabalho de copiar as letras. Aquilo é tudo demasiado complexo para eles e a probabilidade de um gato a saltitar num teclado acertar a sequência é reduzida. Agora eu penso, se só agora meteram as letras operacionais antes haveriam imensos animais para aí a escrever em blogs ou a criar emails (está assim explicado o porquê dos emails em cadeia). A mim bem me parecia que existiam blogs tão ridiculos que só poderiam ter sido escritos por um hamster.

6 comentários:

Lúcia Isabel Ribeiro Sousa disse...

LOOOL queres mesmo que comente?
GENIAL

ScreenLock disse...

Obrigada *

Sara M. disse...

Nunca tenho nada para dizer. Só me apetece rir a ler isto.

Brilliant.

dossantoslopes disse...

eu concordo com os dois, tanto brilhante como genial, Sofia!

CP disse...

Screenlock está simplesmete GENIAL!
há muito tempo que me venho revoltando contra as letrinhas mas nunca consegui exprimir esse descontentamento atraves de letrinhas ordenadas. Obrigado!

Unknown disse...

"A mim bem me parecia que existiam blogs tão ridiculos que só poderiam ter sido escritos por um hamster." LOOL