quarta-feira, 27 de dezembro de 2006

Reservado a jovens

Eu já vi muito tipo de descriminação. Um gajo de bigode armado em mete nojo que não gostava lá muito de judeus, uns outros vestidos de branco que não achavam muita graças aos negros, aqueles politicos simpaticos que mandam os chineses e os indianos de volta para a terra deles, sei lá mais quantos! Agora, discriminação contra os jovens? A história é a seguinte, um café simpático à beira-mar composto por varios barquinhos onde as pessoas se sentam. Tudo muito bem, tudo muito bonito. E depois vemos que prá í quatro barquinhos tem uma placa onde está escrito 'Reservado a jovens'. Pensei eu que era simpatico da parte deles, ter uns lugares sempre disponiveis para os jovens que, juntamente com os strangers, são os clientes principais do lugar. E segui a minha vidinha sentar-me num barco num cantinho mais reservado, barco esse que não era dos tais 'reservados a jovens'. Até que vem a querida da empregada avisar que não podiamos estar ali sentados, que teriamos de mudar de lugar, para um lugar 'de jovens'. Eu estranhei... Era obvio que havia lugares 'especiais' para nós mas se o café estava praticamente deserto e nos queriamos sentar noutro canto qualquer, fosse por que motivo fosse, não podiamos ficar noutro lugar qualquer? Ao que parece não. Eu posso estar só a especular mas, pelo ar da senhora, quis me parecer que se não nos dirigissemos aos lugares que nos eram reservados, como nos pediu muito gentilmente, seriamos corridos de lá à vassourada. Quase que imagino que se os quatro barquinhos 'dos jovens' estivessem cheios seriamos amavelmente convidados a ir gastar o nosso dinheiro para outro lado qualquer. Oh, discriminação contra os jovens... realmente esta gente não tem imaginação para qualquer coisa melhor!

3 comentários:

Anónimo disse...

Para eles, dinheiro não é problema. Discriminação aos jovens, onde é que já se viu. Mas isto é tudo culpa do dono que é velhote e broquilha, e mandou fazer isso. Adorei*

Lúcia Isabel Ribeiro Sousa disse...

Isso é uma maneira simpatica de dizer: "Oh jovens, voces nao têm nada mais interessante para fazer a nao ser estar com o rabo sentado num bocado de madeira". Nao é q o dono é velhote mas ate tem boas ideias?

AHAHA *

Carlota Rebelo disse...

Barquinhos do Vagrant, barquinhos do vagrant... fartei-me de ser "discriminada" por eles e nunca mais pus lá os pés. Perderam uma cliente habitual que é extremamente viciada em café.
Temos pena.
Adorei! *