domingo, 13 de abril de 2008

Reflexões cientifico-anatómicas

Tenho vindo, ao longo dos últimos tempos, a chegar a uma mui estranha conclusão. Quer-me parecer a mim, apesar da minha quase total falta de conhecimentos cientifico-anatómicos, que existe uma inevitável relação entre os actos de correr e gritar nos elementos do sexo feminino, de idades compreendidas entre os 5 e os 13 anos.
Digo isto por experiência própria, que nunca em toda a minha existência vi uma miudinha capaz de correr sem guinchar como um hamster a parir. Provavelmente também nos meus inocentes anos de infância eu seria mais um destes interessantes espécimes que aqui descrevo mas a minha mente bloqueou, concerteza, tão trágicos eventos.
É que não dá hipotese. As meninas correm para a mesa de jantar - guinhos. As meninas correm para o trampolim - guinchos. As meninas fogem (correndo) dos meninos - ainda mais guinchos. E as meninas vão para o raio que as parta correndo, e ainda assim guincham como se não houvesse amanhã.
Desconheço se existem por aí estudos cientificos que comprovem esta minha teoria. Creio que os excelentissimos médicos chegariam facilmente à conclusão que nas raparigas há um musculo qualquer que prende a perna às cordas vocais. Isso explicava muito, e eu podia ter fé de que a guincharia era algo biológico e não uma manifestação do histericismo humano.

3 comentários:

Sérgio Pontes disse...

Já me ri que nem um perdido com este teu post!

Parabens, está fantástica e muito certa essa "conclusão", LOL

Abraços

Anónimo disse...

Sofia, ñ resisti e ainda bem q ñ. Gosto do blog! (guinho de menina)

Anónimo disse...

Rude. Mas .. cheia de inveja. Sim, rude. Mas acima de tudo, cheiiiaaa de inveja. Oh Lúcia, até eu. Mas compreensão e tolerância são (ou deveriam ser) os teus maiores trunfos. Que por sua vez, se assim quiseres, poderiam colocar-te numa posição superior numa tal falsa e descabida hierárquia social de "ser cool". Ele há sequências de aprendizagem, acumulação de conhecimento. Ele há bater com a cabeça na parede, lidar com o conhecimento. ELE HÁ MATURIDADE. Não obstante a "estupida" regularidade que por vezes nos ocupa o tempo, existem excepções. Lembra-te, tempo&espaço. Cada unm deles signficando muito mais do que aquilo que aparentemente descrevem. Conhecimento, é históricamente .. DÔ DJI CABEÇA. Relfexividde, apatia, amotividade .. Uuuu .. daí a diante. Não que também não haja a outra face da moeda. Mas centremo-nos aqui no facto de que, quando aprendemos até "o" sabermos .. vai uma longa distancia, e éssa pode ser uma distancia atormentada por outras coisas que não RELINCHOS! Daííí, elas não são simplesmente estúpidas, irritantes .. são apenas aquilo que são, e acima de tudo aquilo que ainda não são .. Lúcia, palavras inspirados.