sábado, 26 de agosto de 2006

Efeitos secundários

Não se pode dizer que eu seja uma pessoa atenta às noticias. Na verdade, nem me dou ao trabalho de ver o telejornal ou ler o diário se tiver algo melhor que faça. Mas ao folhear, melhor, navegar pelo Diário de Noticias (sim, internet agora tem disso) de hoje li um titulo que me prendeu a atenção: 'Anti-depressivo vendido em Portugal associado a malformações'.
Isto é genial. Já não bastava termos a maior taxa de depressões da europa e consequentemente sermos os maiores consumidores de anti-depressivos, agora ainda temos mal-formações nos putos filhos dos deprimidos crónicos. Coitados dos miudos, só serem criados por alguém que tenta cortar os pulsos por eles, os putos, não quererem comer a Ceralac já era trauma suficiente. Não precisavam do risco de morrerem aos quinze anos com um problema qualquer no coração.
Um conselho meus amigos, desistam dos anti-depressivos e criem masé um blog. O efeito é quase o mesmo e a ligeira parvoice é um efeito secundário bem mais aceitável.

2 comentários:

Anónimo disse...

Sinceramente, eu nem vejo o telejornal nem leio o diario.
É que para ver desgraças dessas prefiro ouvir a neta da minha vizinha de trás a chamá-la de cabra e todos os nomes possíveis e imagináveis.
O que mais me deixa indignado é quando vem uma pessoa já adulta e pergunta "Andas a ver esses programas de música que nao te servem para nada, vê mas é as noticias!". Bem, o máximo que eu sou capaz de fazer para aliviar tal indignação é mudar para o odisseia, mas nunca para as noticias.
Não é por nada, mas eu sei que o país está a arder. Posso sempre fazer uma choradinha deste lado da TV, mas não me parece que vá servir de muito. Eu, sinceramente, não posso ajudá-las (com muita pena minha) então para quê ver as desgraças que vão nas noticias? Sempre posso tentar apanhar um avião para o continente, enfiar-me numas calças velhas e numa t-shirt rasgada e ir para o meio do fogo tentar apagar. Mas até chegar lá o fogo já está apagado!
Nisto refiro-me apenas a incendios, existem outras desgraças. Bem, tenho de admitir que eu uma vez (sim, uma vez na vida) fiquei felicissimo por ver uma noticia. É capaz de ter sido a unica noticia que me fez rir às gargalhadas de forma muito estranha em toda a minha vida. Refiro-me à noticia do Fidel Castro, quando ele caiu. Eu quando vi a noticia chorei de rir!

Agora vejamos, com programas do género "Floribella", quase todo o tipo de noticias e mais uns reality shows estapafurdios que aparecem por aí, é claro que os portugueses ficam deprimidos! Porque é que a natalidade desceu? As pessoas ficaram coladas à TV! E porque é que a taxa de depressão aumentou? Por causa do que dá na TV!

Enfim, e enquanto menos noticias vir menos probabilidades tenho de ficar deprimido!
Por isso, louvo todos os programas que ainda me servem de algo, nem que seja só para nao me deprimirem mais!

Anónimo disse...

pois... é por isto que eu criei um blog (de novo), mas...
:/