terça-feira, 5 de setembro de 2006

Perolas da sociedade moderna

OK, confesso, há falta de paciêcia para mais passei um daqueles dias imperdíveis enfiada em casa, sem sequer sair da cama. É que a televisão ligada e a bela da Blitz ainda por acabar eram um apelo demasiado grande. Ainda assim houve uma coisa, mesmo neste universo pequenino e limitado, que me irritou profundamente. Já o censo comum sabe que quem passa a madrugada em frente à televisão acaba por, mais cedo ou mais tarde, levar com televendas. Os problemas desta situação? Passo a enumerar:

O raio do produto que estão ali a tentar vender hoje é exactamente o mesmo que à sete anos. Agora imagine-se o tão bom que é se o stock dura e dura e dura mais que um carregamento vitalicio de pilhas Duracel.

A propaganda é sempre invarialvelmente feita no mesmo tom monofónico e preferecialmente pela mesma pessoa. Conjugado com as tão bem feitas dobragens dos ditos 'testemunhos reais' torna-se quase hipnótico e qualquer pessoa no estado de degradação mental em que se encontra às cinco da manhã sente-se compelida a ver mais e mais e descobrir o que têm aqueles génios do markting na manga.

Os produtos ou são tretas de emagrecimento ou são trens de panelas (ou formas de silicone para bolos ou pudins, não risca, não parte e é 100% lavavel) desse modo assegura-se um equilibrio. Hoje em dia já aparecem um ou outro creme para calos ou para as rugas, mas se fosse eu que mandasse metia já a Confederação Nacional de Televendas ao barulho, que estes gajos tão a brincar com o fogo!

A treta das fotos também não convence ninguém, mas eles continuam a bater na mesma tecla. Se querem soar realistas metam ao menos um asteriscozinho que diga "Estas pessoas, além de terem usado o produto e emagrecido que nem uns desalmados, foram à depilação (sim, a bela da pelagem do macho gordo desaparece miraculosamente.. Pensando bem, a de algumas femeas também), ao solário e a um bom cirugião plastico. A quem é que queremos enganar? Não são as mesmas pessoas" ou então "Não, eles não estão mais magros, estão é a vestir roupa 6 numeros acima".

Mas é tradição, ninguém se importa de ver o seu QI a diminuir radicalmente ao minuto por vegestar em frente às televendas. O que seria de uma noite de insonia sem ver o ButterflyAbs trinta mil vezes? É tudo muito bonito, agora não tentem pegar a moda das televendas é à tarde e na Sic Comédia, que ainda há quem veja aquilo num estado minimamente normal!

7 comentários:

dossantoslopes disse...

E eu devo dizer que estou contigo. Ontem fiquei até as tantas a ver uns gajos a fazer abdominais. E devo também confessar que, depois das 3 da manhã, aquilo até passa a ser interessante.
Vou mas é comprar uma coisa daquelas, até já.

Anónimo disse...

Hmm...sim, esses programas (pode chamar-se programas a isso??) são uma tristeza. Sim, mais parecem um hino à estupidez, à preguiça de raciocinar, à felicidade dos cromos que acreditam e ficam maravilhados com esses fantásticos e indispensáveis produtos. Mas podias começar a fazer como eu. Que não vejo isso. Fazes assim, quando isso te aparecer à frente, carregas no botão para desligar a televisão e pronto, foi-se. Há coisas bem mais interessantes para fazer, nem que seja discutir política e filosofia com o peixinho de estimação.
Sofia R

Anónimo disse...

Pah, televendas é lixado.
Sinceramente não percebo, parece uma droga, quando começamos já sabemos que daqui a cinco minutos eles vão tar a repetir exactamente a mesma cena, mas continuamos a ver (talvez com a esperança que mude uma misera fala, mas aviso que não vale a pena).
Mas acho que as televendas já fazem parte das noites de insonias!
OBRIGADA POR CONTRIBUIREM, SRS DAS TELEVENDAS, PARA A NOSSA FELICIDADE DAS 3 DA MANHÃ
Joana Anjo ;)

Lúcia Isabel Ribeiro Sousa disse...

Não percebo, sinceramente .. Eu até gosto daquilo! Quer dizer, só sei q me farto de rir á pala daquelas estupidezes todas ou .. será do sono ?

dossantoslopes disse...

Eu acho que é do sono, Lucia. Ou se nao da moca!

Anónimo disse...

Hmm..
Fantástico! xD
Mas sabes outra coisa bela além das outras que referiste (e das outras tristes que existem, mas esta intriga-me)?
As cintas para emagrecer. É interessantissimo o facto de ver um gordo ou uma gorda (gente recheadinha, digamos) com uma cinta daquelas na TV e na primeira foto aparecem com as suas ditas "gorduras indesejáveis" e na foto seguinte aparecem com os abdominais definidos. Está bem que emagreçam, mas a cinta é assim tao boa que de forma completamente inexplicável exercita os musculos dos clientes?
Bem, fica a pergunta.

Dou-te os meus mais sinceros parabéns, adorei tudo aquilo que disseste (escreveste). Sempre que puder passo por cá para ver se há novidades!
^^ E para ver se me rio mais um pouco em vez de estar sempre a dizer "pois.." no messenger porque nao tenho paciencia para estar a escrever mais nada!

Por agora contemto-me com ver uma série qualquer por aí às 5:07 da manhã. É suposto eu acordar as 8:30 para ir para a praia. Não sei porquê, mas estou com a sensação de que alguem amanha vai ficar a babar a almofada até às 14!

Ah, já agora! Eu testei uma daquelas borboletas que supostamente servem para emagrecer. Pus uma coisa dessas num braço, por cima do musculo. Às tantas perdi o controlo do braço (sim, nao o sentia nem conseguia mexê-lo) e comecei a dar com a mão na cara. Ou seja, ele mexia-se só e eu nao conseguia parar de rir desalmadamente com a minha triste figura!
Enfim, é a vida!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.