sábado, 23 de setembro de 2006

Quando faltar a Amukina morre meio país

Se há coisa que me irrita é o facto de estarmos a amaricar este mundinho em que vivemos. Antes não havia Amukina nem aqueles sprays que eliminam prá í 99% das bacterias, não existiam Danoninhos. Comiamos figos roubados do vizinho, ameixas directamente apanhadas da arvore, bebiamos pseudo-chás que nem eram fervidos, brincavamos na terra. Caíamos e esfolavamo-nos todos e não iamos a correr pó Betadine. Não tinhamos toalhitas Kandu na casa de banho, era papel higiénico e desenrrascavamo-nos bem. Não morremos pelas bactérias. Não morremos por não tomar o Essencial diario. Crescemos e tornamo-nos bem, mesmo que digam que somos uma geração falhada.
Agora deixem-se vocês de paneleiradas e arranjem uma vida a serio, que entre tantos cintos de segurança falta tempo para aproveitar.

6 comentários:

Humor Negro disse...

Nem mais. Eu ainda acrescentaria isto: http://snipurl.com/x4e8

Sara M. disse...

Lindo.^^

Mete-me um bocadinho de aflição pensar na comida ensopada em Amukina, principalmente por causa do nome. O anúncio também não ajuda. Não me parece que a Amukina tenha vindo salvar o mundo O.O

Enfim, comentário tonto este mas apenas para dizer que gostei muito de ler*

Carlota Rebelo disse...

As melhores criticas que leio sao as daqui. Opa a sério, contratem-te para um jornal.
Á falta de artigos tao directos e sarcásticos por aí!
Beijo

Anónimo disse...

Eu Amukina só no chouriço assado pa ver as bolhas e com sal a gosto! Acho particular piada as pessoas que metem Amukina nas saladas e no fim do almoço vão fumar o cigarrinho. "É um espelho pá mesa 7 se faz favor!" Acordem pá vida!

Anónimo disse...

Mas... o papel higiénico húmido é uma maravilha da humanidade!

Paneleirices ou não, sou apaixonado pelos confortos deste século.

O tão batido e naive saudosismo rústico começa a chatear.

E dramas à parte, a segurança é uma coisa porreira, criaturas.

Encham-me de pontapés.

Duarte

Anónimo disse...

melhor ainda é que as pessoas nem devem saber o que é a Amukina!!!!

é apenas um bocadinho de lixívia (hipoclorito de sódio) com muita água...

santa ignorância, mas pelo menos dá pa rir