quarta-feira, 8 de novembro de 2006

Incoerências

Tenho vindo a pensar que conceitos de cidadania e economia simplesmente não combinam.
É do censo comum a certeza de que os níveis de desemprego estão assustadoramente elevados, sim senhores ninguém discorda. Também é certo que deitar lixo no chão é civicamente errado. Mas veja-se, ser varredor de ruas é emprego, certo? E para existirem varredores de rua tem de haver algo para se varrer. Então porquê todas aquelas campanhas do 'a vida é bela, não deites lixo pela janela' e 'passeia o cão, não deites lixo no chão' ou o caraças? Desde pequeninos que nos dizem 'Deitar lixo no chão é mau, é feio, é incorrecto'. Agora penso eu. Vamos lá supôr, ninguém deitava lixo no chão. Sabem me dizer quantas pessoas iriam ficar sem trabalho? Eu cá não sei, mas suponho que bastantes. Que ninguém contrata cabeleireiros quando é careca.
Digo, deitem lixo para o meio da rua, garantam o emprego a alguém!

(E deixo cá um aparte, ausento-me durante uns dias. Fui para a capital.)

3 comentários:

CP disse...

E boa viagem rumo à capital! :)
Estaremos todos mais perto portanto! LOL
Eu cá a partir de hoje é só garantir empregos: lixo é todo para o chão! Quando se vai aos hipermercados é retirara os produtos dos sitios de modo a dar mais trabalho e possibilitar a abertura de mais vagas na área da reposição de stocks. Tb costumo roubar os produtos para dar mais emprego aos Seguranças!
Eu faço tudo pelo bem de todos! :P

Carlota Rebelo disse...

"Digo, deitem lixo para o meio da rua, garantam o emprego a alguém!", com este final só me veio um pensamento á cabeça:
Muito do lixo não é deitado na rua, a maioria do lixo anda pelas ruas. ;) (hahaha)
Um beijo*

Humor Negro disse...

Mesmo sem lixo na rua os varredores teriam a sua época alta no Outono. Nem todo o lixo na rua é causado pela mão humana. Sejamos lúcidos.