terça-feira, 28 de novembro de 2006

Publicidades

Se há coisa que me irrita é publicidade enganosa. Imensa desculpa a quem a faz por motivos que lhe são superiores, mas a verdade é que irrita.
Duvido que exista quem desconheça aquele bela história da senhora do gás, com pinta de super-modelo e uns super saltos-altos, que transporta ao longo de uma cidade utópica, onde até os trolhas são lindos de morrer, a nova garrafa de gás Pluma.
Tão publicitada pelo seu diminuto peso, a mítica 'garrafa' custa exactamente o mesmo das antigas mas, e meus amigos tinha de ter um mas, tem menos um kilo de gás. Ok, pensa-se, não há grande problema em pagar o mesmo por um kilo a menos se não tivermos de nos armar em halterofilistas de cada vez que tivermos de levar o gás do carro para casa. Afinal, se uma gaja qualquer nuns calções minusculos e saltos de baile consegue eu também consigo.
E lá fui eu trocar a minha garrafinha de gás, normal como sempre a foi, por uma Pluma. Deram-me uns papeis para a mão 'para controlar as mudanças e terem uma estatistica', disseram eles. Eu por mim tudo bem, desde que a garrafa de gás fosse mais levezinha, tudo bem. Depois fizeram-me pagar mais cinco euros, eu tudo bem mesmo sem perceber o porquê daquilo, afinal a troca era gratuíta. 'É pela devolução da garrafa antiga' disseram eles, e eu acreditei. E finalmente chego à rua, a minha nova Pluma à minha espera, a implorar quase que eu a levantasse sem esforço e a enfiasse no porta-bagagem. Feliz e radiante, estendi os braços para a garrafa e levantei-a e qual não a minha surpresa quando percebo que o raio da Pluma pesa quase a mesma coisa do que a garrafa de gás comum (tirando talvez o kilo de gás que eu pago e não levo)! Percebem agora porque é que a publicidade enganosa me irrita tanto?

2 comentários:

fi. disse...

publicidade... como odeio isso!
Deve ser uma das piores coisas do mundo!
continuem com este bloh! está excelente*

CP disse...

Para já deixa-me que defenda o trolha português. Um dia, um dia, as pessoas irão entender que o bigote, o aroma a cavalo cansado, a barriga de cerveja, os pêlos nas costas, a mania de assar peixe na estrada e a bebedeira diária fazem parte de um charme caracteristico que será (e estou certo disto) aplaudido e copiado por este mundo fora!

Agora ao teu problema: pois é. Realmente é a Pluma mais pesada que alguma vez tive o desprazer de sentir! Pensa assim ao menos tens uma botija mais ergonómica!